sexta-feira, 10 de abril de 2009

JULIO EMÍLIO BRAZ



46 comentários:

  1. Os livros do Julio, fazem-nos enxergar a realidade com um olhar mais critico e reflexivo ao mesmo tempo, motivando-nos a rever até mesmo as nossas atitudes e opiniões sobre a realidade que nos cerca.

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito do seu livro: "olhando para o outro lado", pois mostra a realidade do mundo que nós estamos vivendo atualmente.

    airton 7ª A

    ResponderExcluir
  3. em nome do SESI eu agradeço pela sua humildade de estar visitando a nossa escola, mesmo sabendo que voce mora no rio de janeiro,gostei muito do teu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu nunca fui de ler livros, mas quando começei a ler, o seu livro, gostei muito, pois gostei muito das sua crônicas, e me identifiquei com algumas delas.
    Julio, obrigado mesmo, por ter me ajudado, a me auto descobrir na leitura.
    E saiba que você ganhou mais um fã, :D

    ResponderExcluir
  5. Fico grata por ter na literatura do meu país, um escritor como você, tão realista e direto, me senti inspirada com seus textos, e levantei questões com minha família pelas quais não haviamos debatido antes!
    Eu fiquei até com vontade de comer pão esses dias, e dei mais valor a ele, após ler a crônica "cobiça"
    Beijos
    Raquel Pereira ciclo IV inicial A

    ResponderExcluir
  6. nunca fui de ler apartir que eu li o livro olhando para o outro lado não quero para de ler seus livros,pois fala a realidade.

    ResponderExcluir
  7. oi sou patrick do ciclo IV inicial A

    Gostaria de conhecer voce pessoalmente

    Adorei seu livro "olhando para o outra lado"

    vou conhecelo no dia 08/10/09
    abraços do ciclo IV inicial A

    ResponderExcluir
  8. eu queria te elogiar, por todos seus livros que são muito bom e principalmente o livro olhando para o outro lado que retrata muito bem a violencia urbana e todos problemas sociais.

    ResponderExcluir
  9. Eu não era de ler muitos livros, mas depois que li Olhando para o outro lado e A coragem de mudar, comecei a me interessar mais. Pretendo ler mais livros do Júlio. Gostei muito das obras.

    ResponderExcluir
  10. ola!
    Adorei muito o seu livro *Olhando para o outro lado*!
    Ele nos mostra como é a nossa realidade,e as vezes coisas que a gente não vê.
    Estou muito anciosa para conhece-lo!
    abraços.
    Paula.M Ramos
    ciclo IV-inicial B

    ResponderExcluir
  11. oiii
    gostei muito do seu livro olhando para outro lado um do melhores livros q eu ja liii
    espero te ver aqui na escola

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de seu livros principalmente "olhando para o outro lado", pois com eles crianças e adolescentes crescem e amadurecem não apenas no mundo da fantasia, mais conhecendo a realidade e refletindo os problemas da sociedade e assim começa a fazer a sua parte poiis o mundo não melhora sozinho.

    ResponderExcluir
  13. Julio, você é um ótimo autor, você escreve a real, não inventa nada do que acontece no mundo, eu acho isso um ótima qualidade.Parabéns, continue assim, e amei os seus livros.

    Beijos, Maria Clara

    ResponderExcluir
  14. Julio, acho os seus livros muito legais,pois aborda a realidade, fazendo as pessoas tomarem uma atitude para melhorar a sociedade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oii Júlio...
    Li alguns de seus livro e amei, pois você relata exatamente a realidade e isso é bom. Gostei de conhecer um pouco da sua vida...
    Continue assim, escrevendo livros maravilhosos como você escreve.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. júlio, você é simplesmente fantástico, pois por mostrar o mundo de modo realista, nos prepara para encará-lo de modo forte, como cidadãos que acredita na realidade e luta contra o lado negativo do meio social!
    obrigada por trazer-nos mais uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  17. Olá Julio!
    Eu amei seus livore,Você escreve a realidade não coloca fantasias.Adorei conhecer um pouco sobre sua vida,e gostaria de ouvir um pouco mais sobre você.Espero conseguir tirae algumas duvidas que eu tenho.
    Continue escrevendo licros em cima da realidade,porque é muito importante saber-mos o que se passa no mundo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Julio,adoro seus livros,continue sempre assim!Sendo o autor que voce é,muitos sucessos.

    ResponderExcluir
  19. julio, gosto muito do seu jeito realista de escrever. Nos faz refletir sobre as coisas que fazemos.

    ResponderExcluir
  20. Julio, adoro seus livros, mas só tive oportunidade de ler um, "olhando para o outro lado" que por sinal eu adorei, pois nao mostra o mundo cheio de fantasias mas a sua realidade.

    Ja posso dizer que sou sua fã.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada por abrir nossos olhos,por mostrar que o mundo é enorme e é preciso olhar os problemas dos outros também.Obrigada por nos mostrar o outro lado!

    ResponderExcluir
  23. Julio, por meio do seus livros conseguimos enxegar os verdadeiros problemas do mundo, e assim fazer de nós jovens pessoas mais realistas e solidárias.
    Obrigado Julio, por nos tornar pessoas maias humanas.

    ResponderExcluir
  24. agradeço, primeiramente por te aceitado vir a nossa escola, e por nos mostrar o outro lado das coisas, através de um livro no qual prendeu a todos com as histórias...
    Obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  25. Julio Emilio
    Sua presença ao sesi 221, vai ser muito importante para todos nós.. Muito obrigado pela sua visita a nossa escola

    SEJA BEM VINDO =)

    ResponderExcluir
  26. Julio Emílio
    Estou ancioso com sua visita para podermos discutir sobre seu trabalho que serve muito como boa influência para todos

    ResponderExcluir
  27. Julio Emílio ...

    Estou muito ancioso com a sua vinda aqui na nossa escola, nós adimarmos muito o seu trabalho e eu admirei muito o seu livro "Olhan do para o outro lado", eu gostei muito porque ele fala sobre a realidade no país.
    Abraçooow do wiil , oooow !

    ResponderExcluir
  28. Julio

    Primeiramente gostaria de agradeçe-lo por vir a nossa escola estou muito feliz com a sua visita.
    Adoro as suas obras,pois ela mostra a realidade,aquela realidade na qual não queriamos enxergar,pois ela é tão obscura que não acreditamos que ela exista e que esteja tão próxima de nós.Pensamos que o mundo era um conto de fadas,mas voce nos fez enxergar que ele não é mas se tivermos Esperança,um dia ele poderá se tornar melhor.Obrigada por tudo.

    Beiijos Mááh

    ResponderExcluir
  29. Estou esperando sua chegada.Desejo muito sucesso para o resto da sua carreira
    Muito legais suas obras, pois mostram a realidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Estou ancioso pela sua vinda a nossa escola SESI e parabéns pelos seus livros tão verdadeiros e interresantes e tomara que você faça sucesso pelo resto da sua vida.

    Abraços
    Lucas Stopa

    ResponderExcluir
  31. Olá,estou muito ancioso pela sua vinda à nossa escola,acho seus livros muito interessantes.pois mostram a verdade sobre o que aconteçe.

    ResponderExcluir
  32. Oi , muito obrigado por escrever esses livros otimos que mostra nossa triste realidade , o Brasil prescisa de pessoas como voce , abraço !!

    Lucas justino

    ResponderExcluir
  33. Oii...

    Julio, você me mostrou que o mundo não é cor de rosa, como um dia eu pensei;

    Me mostrou os caminhos do bem e do mal, do qual até agora só tinha uma idéia, agora realmente sei;

    Mostrou, não só a mim, mas a todos que um dia ja leram seus livros, que não basta cuidar de si mesmo, e sim, dar o seu máximo para salvar o mundo, e deixa-lo do melhor modo para nossas gerações futuras.

    Julio, tenho certeza de que todos que um dia ja leram seus livros, são conectados por uma linha, que por acaso, é a vida real... Quando lemos seus livros, vemos como o mundo é aos seus olhos, e de muitas outras pessoas, que com certeza, pensam a mesma coisa.

    Obrigado por abrir meus olhos, que eu sei, que quando li o livro "Olhando para o outro lado", eu realmente olhei, e vi tudo, que um dia antes estava tampado.

    Digo que as crônicas que mais amei foi *Cobiça* e *Mau de coração*.

    Obrigado por escrever pra gente, e muuito obrigado por vir a nossa escola.

    E fique sabendo, que seu livro estará na minha micro bibliotequinha, onde eu coloco meus livros favoritos.

    Beijos, e até logo.

    ResponderExcluir
  34. Julio admiro muito o seu trabalho, também adoro escrever histórias e adoro o seu ponto de vista sobre o mundo que vivemos.




    Parabéns Emílio =)

    ResponderExcluir
  35. Obrigada Julio por mostrar a sua visão do mundo especificamente para quem esta entrando nele agora.Espero que seja muito produtivo a sua vinda no CE 221.
    Seja bem vindo /
    Thalita Eduardo

    ResponderExcluir
  36. Júlio Emilio Braz, agradeço sua presença aqui no SESI 221 e espero que você goste de compatilhar suas opiniões e ideias sobre a realidade do mundo em que vivemos.
    Eu li o seu livro "Olhando para o outro lado", e apesar de ele ser muito triste, gostei do livro, pois ele nos mostra a realidade do mundo atual.
    Obrigado pela sua atenção e sua presença aqui na escola.

    Atenciosamente, Rafael Silva Possar

    ResponderExcluir
  37. Todo nós agradecemos por você mostra a realidade não vista pelo ser humanos. A maior obra do mundo, agradece e vive suas crônicas, nossa realidade, o homem.
    Estamos ancisos pela sua vinda!

    ResponderExcluir
  38. Julio, sua visita será muito especial na nossa escola, espero que goste de vir aqui nos visitar e falar um pouco sobre seus livros e sobre você.
    Amei o livro "Olhando para o outro lado", que fala sobre a realidade que muitas pessoas não enxergam, ou não querem enxergar.

    Beijos....
    Gabriella Karyne da Silva

    ResponderExcluir
  39. Julio Emílio.....
    Seja bem vindo a nossa escola.
    Obrigada por mostrar a fundo a nossa realidade atravez de seus livros, que apesar de convivermos com esses problemas, não os conhecemos a fundo.
    Desde já agradeço!!!

    Beijo "Me Liga"

    Letícia Cristina Mira Silva

    ResponderExcluir
  40. Julio Emilio Braz ,quero lhe parabelizar por seus maravilhosos treabalhos, parabens por seus livros, e por mostrar o mundo com realidade, muito sucesso e muito obrigada por dar oportunidade de conhecelo melhor e pessoalmente. Obrigada por sua exelentissima presença , espero que goste de nossa omenagem. Com seus livros realmente pude perceber como realmente é o mundo lá fora apesar da realidade não ser o que nos desejamos.
    Parabens pelas sua obras.
    Adimiro muito seu trabalho.
    Sem mais.
    Natália Lopes Alexandre. S2

    ResponderExcluir
  41. Julio Emilio Bras gosto muito do seu trabalho, axo as suas obras muito verdadeiras e mostra um mundo real e não uma coisa que não exista por isso gostei muito das suas crônicas muito obrigado por vir aqui no SESI 221 Abraço.

    ResponderExcluir
  42. Senhor Julio Emilio Braz, parabens por seu otimo trabalho, por mostrar a realidade do mundo em que vivemos hoje.
    O mundo em que vivemos hoje nao esta facil, principalmente com os jovens, que estao se drogando, se prostituindo e roubando.
    Obrigado por suas obras
    Vinicius Aranha

    ResponderExcluir
  43. Júlio Emílio, parábens pelo seus livros gostei muito principalmente "Olhando para o outro lado".Continue assim abraços.

    ResponderExcluir
  44. Julio Emilio Braz, acho que o senhor tem uma história de vida incrivel, de todas as crônicas que já li, acho as suas as mais criativas e realistas, por isso que o livro "olhando para o outro lado" obteve tanto sucesso.
    Obrigada por vir a nossa escola!
    Sem mais
    Thayna Sanches Fedrigo

    ResponderExcluir
  45. Júlio emílio Braz Simplemente Formidável ...
    já gostava de seu trabalho que por sinal é fantastico , Ver a realidade é sempre bom, olhar para outro lado enfim comesar a pensar criticamente ... Poxa mas agora depois de poder CONHECÊ-LO ah estou ENCANTADA ... Ah se todos tivessem a visão que ele !

    ResponderExcluir