sexta-feira, 10 de abril de 2009

CLARICE LISPECTOR




4 comentários:

  1. Mais sobre sua literatura?
    então acesse http://br.geocities.com/claricegurgelvalente/10_estilo.htm
    neste site mostra as caracteristicas sobre sua literatura.
    ^Um trechinho do texto do profºTeotônio Marques Filho (com a colaboração da Profª. Deisa Chamahum Chaves)

    Clarice não se preocupa em contar uma história. Sua preocupação maior é com as impressões, como ela própria observa: "os meus livros não se preocupam com os fatos em si, porque para mim o importante é a repercussão dos fatos no indivíduo".

    ResponderExcluir
  2. Oque posso falar desta pessoa maravilhosa!!!!!

    Clarice Lispector foi uma grande escritora,apesar de ter passado por várias situações desagradaveis Clarice não desistiu de escrever suas crônicas contra o governo.Clarice era muito solitária e seus livros expresam bem este sentimentos.....

    UMA DE SUAS FRASES QUE ME FEZ REFLETIR FOI:

    '' MINHA SOLIDÃO É A MINHA COMPANHIA''

    Meu pare e reflita . . . . Por um instante . . .

    "Não é fácil escrever. É duro quebrar rochas. Mas voam faíscas e lascas como aços espelhados". "Mas já que se há de escrever, que ao menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas". "Minha liberdade é escrever. A palavra é o meu domínio sobre o mundo."

    CLARICE LISPECTOR

    Ai vai uma indicação de livros para o pessoal do blog!!!!!

    > PERTO DO CORAÇÃO SELVAGEM

    FLW PESSOAL DO BLOG ELA É DEMAIS PESQUISA AI . . .

    ResponderExcluir
  3. Então pessoal, estou aqui para postar alguns comentários de minha classe, 1ºA Ensino Médio, sobre Clarice Lispector.

    Para você, Clarice Lispector, em uma palavra...

    Clássica- ANDRESSA
    Autentica- RAFAELA
    Direta- GABRIELA
    Inteligente- PATRICIA
    Determinada- ARTUR
    Destinada- LUCAS FERNADES
    Triste- MATHEUS
    Diferente- ALEXANDRE
    Simples- KAIQUE
    Misteriosa- LUCAS FLORA
    Corajosa- HUGO
    Solitária- WESLEY
    Pensadora- WENDREL
    Ousada- JAINE
    Sábia- FABRÍCIO
    Intelectual- LUCIANE
    Única- JÉSSICA
    Tímida- VERÔNICA
    Impresível- DÉBORA
    Perfeita- JADE
    Criativa- MARIANA

    Comentários 1ºA Ensino Médio.

    ResponderExcluir
  4. Naum sei se posso comentar aki neste blog pois não sou mais aluno do SESI mais vou comentar mesmo assim...kkkk

    Ja devem ter percebido que minha paixão é clarice Lispector né entaum.... Eu duvido e desafio a lerem um livro da Clarice Lispector e não terem a sensação de que ela esteja falando com você diretamente. Os livros dela pode ser um pouco confusso você tem que viajar na história junto com ela, se você não adquiriu essa facilidade entaum tente Clarice escreve muito diferente dos outros autores ele consegue passar ao mesmo tempo que ela escreve o que ela esta sentindo no momento! Clarice sempre deixa na sua obra um gostinho de quero mais é onde você começa a se enteressar mais por ela. Com este trabalho maravilhoso chamado ''Cardápio Literario'' e olha que cardapio hein..rsrsrs Aprendemos muito sobre os escritores e olha que sinto falta desse cardapio hein... Olha aproveitem essa biblioteca maravilhosa e rica de livros e encham o saco da LUCIANA para ela comprar mais ...kkk Precissamos de bibliotecarias como a Luciana que tem essas idéia maravilhosas e que sabe escutar o gosto dos alunos ( ás vezes ) auhsuhaushua... Não estou puxandu saco viu , mais é verdade a realidade é diferente do que se vive aii dentro uma coisa eu aprendi '' dê valor ao que você tem'', somos sempre capazes de nos esforçarmos e estar sempre estudando esses autores maravilhosos. Luciana parabéns pelo trabalho e leve adiante não quero ver parar só quando você se aposentar e vê se poem a grazi para ajudar..kkkkk Um super beijo...

    PS: O desafio para os leitores inda esta de pé quem ler e aceitar meu desafio posta aki o resultado!

    ResponderExcluir