terça-feira, 10 de março de 2009

BANQUETE DE IDÉIAS - COLOQUE AQUI SUA RECEITA!!!



Você, que faz parte do nosso Projeto, LEU... pensou... e teve uma idéia.... aproveite este espaço e registre essa idéia!!!

Ficaremos felizes em divulgá-la!!! Aqui ela é muiiiito bem-vinda!!!!

Um abraço.



9 comentários:

  1. “Nunca é tarde”


    Quando estou perto dela
    Fico a reparar
    Nas coisas que um dia
    Deixei de pensar...

    Mas como fui tão tolo
    De não ter reparado
    Que você um dia tinha
    Me amado...

    Se me amas?
    Me dará uma chance para te provar
    Que no fim do túnel, a luz ainda está
    Para te fazer sonhar

    Porque parar para refletir
    Se meu reflexo é você
    Durmo a noite inteira
    Sonhando com você
    Para um dia poder acordar
    E te mostrar como é bom amar.


    André Soares Correia da Silva 1ºB E.M

    ResponderExcluir
  2. Umaa coisa que penso a tempos ...

    Dizem que o ser humano é o unico animal racional.

    Mas por que tomamos atitudes tão impulsivas e impensadas?

    Isso não nos tornaria animais como todos os outros animais?

    Seres irracionais e que agi instintivamente
    pensando em sua própria existência?

    Pra mim o que diferencia animais e humano é a capacidade de destruição!

    ResponderExcluir
  3. Sonhos de criança

    Quando você era uma criança, lembra aqueles sonhos que você tinha, que dava vontade de voltar a dormir, não, não é esse sonho que você está penssando, é aquele que você penssava que o mundo era um lugar armonico, onde você era a princesinha e declarava amor, amizade, e paz a todo seu reino...
    E hoje quais são seus sonhos?
    Sim dessa vez acertou, é esse mesmo. De você com a menina que você mais axa "gostosa", ou então aquele menino que te deixa "louca".
    O que aconteceu com sua criancinha?
    Eu respondo
    Ela morreu, isso, ela morreu...
    Você a matou,apartir do momento que esqueceu o mundo e começou a pensar somente em você e sua sentença é ser egoista pelo resto de sua vida ..
    Pena perpetua, sabe a consequencia?
    Você se perder na solidõa porque apartir de agora so penssa em você, não existe proximo, não terá respeito, não amará e não sera amado...
    Pois é, mais não se preoculpe ja iventaram a fiança, sabe qual é, leia, "seja mais humano"
    espanda seus conhecimentos, torne-se perigoso...
    Pois assim você terá um cerebro, e poderá ser alguem...

    ResponderExcluir
  4. Por que existimos?

    Olá querido leitor, você ja se perguntou por que você existe??
    Concerteza sim, então provavelmente ja perguntou, como seria a vida dos seus pais, amigos, professores se você não existice?
    Eu poderia dar uma explicação qualquer que você poderia ler em um livro de ciências...
    mas prefiro ir alem...
    Imagine o dia se o sol não existice!
    Imaginou, agora imagine a noite sem suas estrelas...
    Agora junte um dia sem sol e uma noite sem estrelas, o nosso céu estaria imcompleto, agora imagine o mundo sem você...
    Ele TAMBÉM estaria incompleto...

    Onde quiz chegar, que todos são importantes, e sem eles o mundo não giraria, então não se pergunte como o mundo seria sem você, pergunte o que o mundo faria se não tivece você...

    ResponderExcluir
  5. Sonhos
    Sonhos são pensamentos do homem
    Tido como objetivo de vida
    Tido como pré-sentimento
    Entendido como passeio da alma
    Causado pelo desejo da conquista
    Ou mesmo uma trizteza vivida.

    Sonhar acordado é maravilhoso
    Nesse sonho podemos tuda realizar
    Como ganhar aquele brinquedo
    E com ele feliz ficar
    Um sonho pode até ser ilusão
    Cuidado,mantenha sempre os pés no chão.

    Um homem quando criança
    Sempre tem a esperança
    E com muita perseverança
    Quer realizar seu sonho de criança
    Tendo sempre na lembrança
    O quanto é importante sonhar.

    O melhor mesmo
    È sonhar com oque nos deixa feliz
    Lembre-se do ditado
    O importante é sorrir
    Sorrir com a força da alma
    E sempre pedir bis!
    (Murillo Lazaro de Queiroz)

    ResponderExcluir
  6. É muti bom saber que vocês estão escrevendo com tanto sentimento. Pasrabéns Márcia

    ResponderExcluir
  7. tô odorando os poemas daqui :) Parabéns p. vocês !

    ResponderExcluir
  8. Última dança com papai
    Não sei, mas quando vi esta festa fiquei maravilhada. Tudo muito lindo. Meus filhos, Karla e João, ao meu lado, com meu marido, Eduardo, me chamando para enfrentar esta multidão toda e, pelo menos, falar um obrigada. Mesmo não gostando de ficar cada vez mais velha, este é o melhor aniversário que tive.
    João Carlos não resistiu, e foi tirar um mico de mim, me chamando para dançar como um cavaleiro, se curvando e estendendo a sua mão de um modo gentil. Ele pediu uma valsa para o DJ e começou a me guiar.
    Ouvindo aquela música e me movendo como se tivesse mos ligados, fiquei feliz com o meu bebê de 14 anos. Dançava como seu avô, flutuando, como se tivesse séculos de experiência.
    Olhando para ele, sentindo a música suave, me lembrei mais claramente de meu pai falecido. No último aniversário que tive com ele. Não sei por que, mas lembrei. De tudo. Cada detalhe, até mesmo antes da festa.
    Minha mãe fazendo os doces e salgados e eu só observando para conseguir um pedaço de massa. Meu pai indo e vindo de um lado para outro decorando o salão vazio. Minha irmã mais velha, Amanda , enrrolando o cabelo da mais nova, Alice. Eu quicando no chão para colocar aquele lindo vestido que minha mãe fez. Azul como céu. Enfim! Às 19 horas minha mãe me deu a autorização para tomar banho, colocar o vestido e arrumar o cabelo.
    Às vezes me perguntava se meus amigos iriam chegar se daria tudo certo e se meu pai saberia dançar. Mas para que tanta ansiedade, tanta agitação para fazer 15 anos? Eu estava louca.
    Quando começou a chegar gente, veio a maioria junto. Suspirei de alivio. Todos tinham vindo, até Eduardo, que na época era só uma paquera. Fiquei muito feliz.
    Na hora da dança meu pai me pegou de surpresa com aqueles olhos azuis, me fitando quase chorando, achei ele um bobo, mas agora persebi que eu também estava como meu pai, olhando para o João com as lágrimas borrando meu rosto.
    Papai fazia uma expressão linda, como se tivesse guiando o seu coração, com uma postura... Ali vi como minha mãe se apaixonou por ele. Ele pisei no pé dele, mas ele nem ligou.
    Quando a música acabou ele me deu um belo sorriso e perguntou se eu queria dançar novamente, retribui com outro sorriso e lhe dei minha mão, eu queria que o tempo parasse, que todos os relógios quebrassem, mas sabia que não adiantaria.
    Olhei para o lado Eduardo e Karla dançando, dali a pouco, todos estavam dançando. Olhei para o João e vi meu pai de novo.
    Que saudade me bateu. Por que será fiquei tão angustiada quando olhei para o meu bebê e vi o carro de meu pai, depois da festa, chocando com outro, por causa de um motorista bêbado. Logo, lembrei o que meu pai dizia: “Ana Klara, sempre estarei contigo filha. No meu coração. Mesmo depois da minha ida sem volta”.
    Recordando de papai, eu senti a mesma coisa na dança com ele, queria que o tempo parasse. Meu pai estava comigo. Nada mais importava além daquele momento.
    Logo me vira prendendo meu filho, com a Karla e meu marido querendo trocar de par conosco, lhes dei um abraço e falei a mesma coisa que papai me disse para meus filhos e os agradeci por serem tão bons para mim.
    Naquele momento vivi a mesma emoção que tive há 20 anos atrás. Não sentia saudade mais de papai e sua dança, ele estava comigo, como prometera, só que mais do que nunca, ninguém poderia lhe tirar de mim de novo.

    ResponderExcluir
  9. A FESTA

    Era dia 1 de agosto dia do meu aniversário mas para alguns um dia feliz para mim não era,pois nesse dia meu pai desapareceu,isso já faz 10 anos, me lembro como se fosse ontem.
    Era uma manhã ensolarada meu pai tinha ido ao mercado para compra picanha e cerveja para a festa e eu estava feliz,depois de 3 horas meu pai ainda não tinha voltado,eu e minha mãe fomos atrás dele mas não achamos ,também fomos e hospitais e delegacias mas não achamos.
    A partir desse dia meus 1 de agosto foram triste e chatos.
    Mas hoje estou feliz pois recebi uma ligação do meu pai,ele falou que esta bem mas ainda não era a hora certa para aparecer.
    Ao anoitecer já ia começar a festa quando a campainha tocou,sai correndo mas quando abri a porta era o entregador de pizza,desanimei mas a festa continuou.
    No meio da festa o zelo acaba e eu me ofereço para buscar,no caminho vejo um carro me seguindo mas continuo.
    Ao chegar no mercado estaciono o outro carro também estaciona perto do meu ,fico preocupado e me escondo para ver quem é,de repente ele passo e é meu pai não sei se choro ou rio se grito ou fico calado.
    Mas além disso só digo (OI),ele se vira e diz oi também ,nós nos abrasamos eu o levo para casa e todos ficaram alegres e nunca mais quis me desgrudar do meu pai.
    Mas ao terminar a festa,comecei a arrumar a casa e chamo meu pai mas ele não responde,já penso no pior,começo a correr pela casa não o encontro,mas quando olho pela janela vejo meu pai e minha mãe Márcia deitados no jardim,de mãos dadas,um olhando para o outro ,fico feliz pois depois de 10 anos a família esta unida,quase choro mas lembro que tenho de arrumar a casa,mas arrumo feliz relembrando os momentos alegres que passei com o meu pai e que pretendo passar de novo até o final de nossas vidas.





    O que você acha que aconteceu com o pai dele?Deixe sua idéia a baixo.E a melhor idéia vai ser colocada no texto.

    ResponderExcluir